Monday, December 02, 2013

Promessa não cumprida...mais uma vez!

No início desse ano registrei aqui no blog que esperava torná-lo mais atual, postando uma mensagem por semana, pelo menos.
Isso aconteceu no dia 22 de janeiro. Mantive a promessa firme e publiquei uma nova mensagem no dia 27 de janeiro e a próxima...hoje, 02 de dezembro (???). Lá se foi, mais uma vez, a tentativa.
Durante esse período de vácuo de mensagens, tive algumas mudanças importantes no meu cotidiano.
* Saí da FAN, pois o Curso estava para ser reavaliado e precisavam ter uma quantidade mínima de docentes no nível de mestrado, o que não era meu caso. Sinceramente achei ótimo meu desligamento, pois já estava muito desestimulado com a instituição. Com uma turma "minúscula", formada com alunos, em sua maioria, carentes de base melhor, para enfrentar um programa "engessado" da FGV, já havia comentado com minha esposa que deixaria a instituição. O desligamento proposto pela empresa teve, para mim, dois pontos positivos: concretizei o que já queria e ainda recebi mais do que se tivesse eu mesmo pedido a dispensa.
* Na Estácio/FAL, fui convidado (e aceitei após muito ponderar) para ministrar a disciplina "Aplicações Estatísticas no Processo Gerencial", em um Curso de MBA. São três encontros de finais de semana (já passei pelos dois primeiros; o terceiro seria no final de semana que passou, mas em função de estar com dengue, não tive condição de estar presente).
* Em termos de turmas da Estácio/FAL, esse segundo semestre, a exemplo do primeiro, estou com três turmas (duas de primeiro período e outra do terceiro).
* No meu trabalho mais antigo, o banco, o ano foi bem intenso, pois utilizei muito dos meus conhecimentos matemáticos para fazer inúmeros cálculos de projeção, para análises de metas e atingimento de resultados.
* Como torcedor futebolístico, estou convivendo com situações extremistas. Os dois times que torço estão entre o céu e o inferno. O Fluminense prestes a cair para a segunda divisão e o Santa Cruz campeão da terceira divisão e alçado à segunda. O único lado positivo comum (???) é que posso assistir, ano que vem, um confronto direto desses dois. C'est la vie!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home